Notícias

Lançamento da IX edição do Programa Curta na Educação

27/11/2019
Por  ANEC Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de novembro de 2019, na Assembléia Legislativa, ocorreu o lançamento da IX edição do Curta na Educação, que promete ser sucesso novamente em 2020. Curta na Educação é um projeto criado e desenvolvido por iniciativa conjunta da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH), operacionalizado através do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), com o intuito de mobilizar crianças, adolescentes, jovens e adultos, de todas as redes de ensino, na reflexão e ação voltadas para questões de relevante interesse social, a partir da proposta anual da Campanha da Fraternidade, propiciando o desenvolvimento do pensamento crítico e o exercício da cidadania, através da produção de textos, vídeos e outros subsídios que sintetizem as reflexões propostas e as ações desenvolvidas a partir do tema gerador.

Na abertura do evento, o presidente da ANEC e reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Irmão Paulo Fossatti relembrou o projeto educativo do Papa Francisco, que é a formação integral do estudante, buscando a formação dos adultos, líderes e cidadãos do amanhã. É necessário equilibrar a educação em um agir ético, social e baseado na experiência, como também dispõe nossa BNCC. Por meio do projeto curta, o estudante busca entregar um produto que traga sentido e que responde a um problema concreto e real da sua vida. Traz diversos olhares para as chagas sociais que nos incomodam. Além disso, colabora com a formação de uma vida plena de sentido e que vale a pena ser vivida.

Mais informações em: http://www.curtanaeducacao.org.br/

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”