Notícias

Webinar Internacional: Enfrentamento à Covid-19 – Horizontes da Educação

20/06/2020
Por  ANEC Comunicação

A pandemia da Covid-19 provocou grandes e profundas mudanças na sociedade, e a educação foi um dos setores profundamente afetados. Para que ela não interrompesse suas atividades pedagógicas e administrativas devidamente planejadas, universidades, centros universitários e faculdades e escolas se desdobraram e se adaptaram e migraram para uma rotina pedagógica de emergência, determinada pelo MEC, e para a segurança da saúde  de todos: estudantes, professores, administrativos, e suas famílias. O ensino e a aprendizagem mudaram, como será o “novo futuro” da educação pós-pandemia?

Para que as Instituições de Educação Superior e Básica possam se preparar e tenham acesso às informações mais atualizadas, considerando os Pareceres do CNE, as Portarias do MEC, as notas do Ministério da Saúde, e as decisões dos Tribunais Superiores, o CRUB, a ABIEE, a ABRUC, a ABRUEM, a ACAFE, a ANDIFES, a ANEC, a ANUP,  o COMUNG e o FORCOM,  vão realizar o Webinar Internacional “Enfrentamentos à Covid-19: horizontes da Educação”.

Durante três dias, o evento trará reflexões sobre novas perspectivas e discutir práticas e estudos mundiais mais recentes para que reitores, dirigentes de instituições de ensino, diretores de escola, coordenadores, professores e corpo jurídico possam fazer o possível para voltar à presencialidade com o menor nível de risco.  A proposta de um Protocolo Institucional de retorno às Atividades Escolares e Acadêmicas, considerando que algumas instituições já começaram a implantar em suas unidades, antevendo retorno, também será compartilhado em nosso hotsite para inspirar quem ainda não as produziu.

Serão abordadas três  dimensões que impactam diretamente  na dinâmica da presencialidade – epidemiológico, pedagógico e jurídico.  Ouviremos conferencistas nacionais e internacionais que atuam diretamente em cada  uma dessas dimensões e que estão  dedicados em trabalhos estratégicos e de pesquisa sobre a covid-19.

Faça a sua inscrição no evento preenchendo o formulário aqui.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”