Notícias

UCB promove diálogo inter-religioso para superação da cultura do ódio

19/09/2023
Por  ANEC Comunicação

No dia 23 de setembro, a Universidade Católica de Brasília (UCB) reúne representantes de diferentes religiões para um seminário inter-religioso e acadêmico com o tema “Como vestir-se de nova humanidade para a superação da cultura do ódio?”. O evento será das 9h às 12h no Auditório do Bloco K, no Câmpus Taguatinga, com entrada gratuita e aberta ao público.

A inspiração do debate veio da celebração do mês da Bíblia, comemorado em setembro pela Igreja Católica Apostólica Romana, cujo tema deste ano se baseia em um versículo da Carta aos Efésios, presente no segundo testamento, que fala sobre ‘vestir-se de nova humanidade’. “Diante de situações que desumanizam a humanidade, precisamos unir forças, saberes, conhecimentos. As religiões são importantes para pensar estratégias de ‘vestir-se de nova humanidade’. E a gente entende que a universidade é esse lugar do diálogo entre fé, ciência, política”, explica a professora do Núcleo de Humanidades e coordenadora da Pastoralidade da UCB, Vanildes Gonçalves, uma das responsáveis pelo evento.

O seminário, aberto ao público, tem início às 9h com a acolhida aos participantes e inscrições. Na sequência, será composta a mesa com representantes de religiões cristãs, de matriz indígena e afro-brasileira e das organizações promotoras do evento, como a Universidade Católica de Brasília (UCB), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) e a Iniciativa das Religiões Unidas (URI). Todas as representações serão convidadas a falar e refletir sobre o tema. O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal da Católica no YouTube, para quem não puder comparecer presencialmente.

“Após as falas de cada representação, abriremos para participação do público, que poderão fazer perguntas. Não só os presentes, mas aos que estiverem assistindo pelo YouTube também”, explica Vanildes.

Serviço
Seminário Diálogo Inter-religioso e Acadêmico
Tema:
 Como vestir-se de nova humanidade para a superação da cultura do ódio?
Data: 23 de setembro, das 9h às 12h
Local: Auditório do bloco K
Endereço: Campus Taguatinga. QS 07 – Lote 01 – Pistão Sul.
Transmissão ao vivo pelo Youtube: https://www.youtube.com/@catolicadebrasilia
Certificação de 3h para os participantes
Evento gratuito

Crédito da foto: Banco de Imagens iStock

Texto: divulgação


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”