Notícias

Setor Universidades Regional NE3 realizará encontro virtual com articuladores

24/08/2020
Por  ANEC Comunicação

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2020 o Setor Universidades do Regional Nordeste 3 da CNBB, que compreende os Estados da Bahia e de Sergipe, realizará o III Encontro Geral de Articuladores, na plataforma Google Meet.

O Encontro, realizado anualmente, tem o objetivo de oferecer formação aos coordenadores, assistentes eclesiásticos e demais agentes de Pastoral Universitária, bem como de fortalecer a articulação da ação evangelizadora no âmbito regional.

Em razão da pandemia da COVD-19, não foi possível realizar o evento na modalidade presencial, que estava previsto para o mês de abril, na cidade de Feira de Santana/BA. Diante do cenário repleto de incertezas, a Coordenação Regional entendeu que não seria viável adiar o encontro presencial para o segundo semestre de 2020, decidindo adaptar a atividade para o ambiente virtual.

O encontro, organizado em três painéis, abordará a temática do projeto educativo do Papa Francisco, a saúde mental no ambiente do ensino superior, tema prioritário definido pelo Setor Universidades para o ano de 2020, e as perspectivas para o Setor Universidades Regional NE3.

Participarão, como palestrantes, o Presidente da CEPCE, Dom João Justino de Medeiros Silva, o assessor nacional do Setor Universidades, Padre Danilo Pinto, o Psicólogo e colaborador do SU, Wellington Kihara, e a Irmã Claudia Chesini, coordenadora de Relacionamento Institucional da ANEC.

Por Taciane Barros

Imagem: Chenspec por Pixabay


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”