A Campanha da Fraternidade de 2019 apresentou como objetivo e desafio “estimular a participação em políticas públicas, a luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.
Em parceria com diversas entidades eclesiais e algumas pastorais, o SARES entrou no projeto idealizado pelo Observatório Nacional da Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA) em parceria com a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC). A ideia é trabalhar de maneira conjunta e colaborativa a Campanha da Fraternidade.
O grupo de instituições já iniciou a realização de quinze rodas de conversa em capitais brasileiras para debater políticas Públicas e democracia. Na região Amazônica, a capital paraense abriu a série de atividades que devem atingir Manaus, Porto velho e Boa Vista.
Em Manaus articularam o momento as seguintes instituições: Redes Salesiana Dom Bosco, Colégio Santa Dorateia, Colégio Preciosismo Sangue, CRB, CNBB norte 1, Pastoral universitária, PASTUR, Rede Um Grito Pela Vida e SARES.
E nessa última sexta-feira, 12 de abril, o Colégio Santa Doroteia, recebeu a roda de conversa. Abordando os seguintes temas: Educação, Povos Indígenas, Meio Ambiente e Seguridade Social focando na Reforma da Previdência.
Preocupação com a Casa Comum marcam este encontro e esperamos que tenha sido um processo de colaboração e puxirum em vista do Bem Viver, de modo que nunca cansemos de lutar pelo direito e pela justiça para todos e todas!
Fonte: SARES
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”