Notícias

Seminário de Pastoral e Gestão Escolar da ANEC reúne representantes de escolas católicas em Salvador (BA)

22/10/2019
Por  Verlindo


A Associação Nacional de Educação Católica (ANEC-BA), junto à Pastoral da Educação da Arquidiocese de Salvador, realizou nos dias 17 e 18 de outubro, no Colégio Marista Patamares, a primeira edição do Seminário de Pastoral e Gestão Escolar. Com o intuito de fortalecer os laços entre os profissionais dos colégios católicos e outras instituições de ensino, o encontro contou com a presença de mais de 60 participantes, representando as associadas.

Durante a programação do seminário, foram debatidos diversos temas como: saúde mental, gestão e docência: propondo pontes entre saberes e cuidados em tempos adversos, diálogo entre pastoral e ensino religioso à luz de Cristo no contexto atual, diálogo inter-religioso e inovação nos colégios católicos.

Entre os facilitadores, estiveram presentes o professor Júlio César Hoenisch, coordenador do curso de psicologia da UCSAL, professora Mariângela Risério, diretora do Colégio Antônio Vieira, professor Jorge Silvino da CUnha Neto, autor da coleção de Ensino Religioso do Sistema Marista de Educação do Ensino Fundamental II e professora Lícia Margarida Dias, gestora do setor de ingressos da UCSAL.

Além dos representantes das escolas confessionais, estiveram presentes também representantes de instituições de ensino público, compartilhando experiências e conhecimentos sobre como as metodologias ativas podem ajudar no anúncio, no celebrar e no servir.

_____

Fonte: UCSAL


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”