Notícias

Semana Nacional da Família acontece com atividades on-line

20/08/2020
Por  ANEC Comunicação

A Semana Nacional da Família, promovida entre os dias 9 e 15, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Pastoral Familiar Nacional, contou com a participação da Região Episcopal Sé no dia 12, às 20h, com a transmissão ao vivo da live “Família e Educação” (Pacto Educativo Global – Papa Francisco).

Os assuntos abordados durante a live foram “Diálogo Família e Escola”, “Família como Espaço Amoroso para a Educação”, “Educação e Compromisso Comunitário”, apresentados por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade e Bispo Referencial para a Pastoral Familiar de São Paulo; pela Irmã Cláudia Chesini, Secretária do Conselho Superior da Associação Nacional de Educação Católica (Anec), pedagoga e coach em Educação, mestra em Engenharia de Produção e especialista em Direito Canônico e Magistério da Igreja sobre a Vida Consagrada; e o professor Gabriel Perissé, mestre em Literatura Brasileira pela USP, doutor em Filosofia da Educação pela USP e doutorando em Teologia na PUC-RS.

A live contou também com uma mensagem do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano. Houve o sorteio de alguns exemplares dos livros “Querido Papa Francisco” e “Sabedoria das Idades”. A íntegra do encontro virtual pode ser vista neste link: https://cutt.ly/4fq3S9W.

No mesmo dia, às 15h, aconteceu o Terço das Famílias, também conduzido por um dos casais da Pastoral Familiar da Região Sé, Leandro e Regina, pertencentes à Paróquia São Cristóvão. A íntegra pode ser acessada no link a seguir: https://cutt.ly/Zfq3CKi.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”