Notícias

Semana Laudato Si’ – Diocese de São José dos Campos e o Movimento Católico Global pelo Clima

04/05/2020
Por  ANEC Comunicação

Respondendo ao convite do Papa Francisco, a Diocese de São José dos Campos e o Movimento Católico Global pelo Clima, se organiza para celebrar os cinco anos da Encíclica Laudato Si’, com a realização de conferências online internacionais e campanhas de auxílio para entidades sociais, de 16 a 23 de maio de 2020.

Abrindo a semana Laudato Si’, a primeira conferência ocorrerá dia 16/05, às 14h e terá como tema a seguinte indagação: Como enfrentar as crises socioambientais, sanitárias e educacionais à luz da Laudato Si’? Para responder a esta pergunta, foram convidados vários palestrantes com a seguinte programação:

14h15min – Igor Bastos – Coordenador para a Língua Portuguesa do Movimento Católico Global pelo Clima.

14h55min – Fabrízio Mola – Cofundador da associação voluntária “Amici di Joaquim Gomes” – (Turim / Itália), que apoia projetos de desenvolvimento social no Nordeste do Brasil e no Quênia.

15h05min – Luiz Teixeira – 15h45min – Alírio Cáceres – Referência para diversas redes internacionais para a ecoteologia (CELAM, CLAR, CARITAS, AMERINDIA, MCGC). Especialista em educação e professor de Ciências Bíblicas e Teologia em Bogotá – Colômbia.

Após as exposições, teremos um momento para perguntas dos participantes.

Ao longo de toda a semana as paróquias da Diocese de São José dos Campos estarão recebendo a doação de cobertores e fraldas geriátricas tamanho M. Os cobertores serão repassados para a Casa de Assis, entidade que auxilia na proteção da população de rua; e as fraldas geriátricas serão entregues ao asilo Santo Antônio.

No dia 23/05, encerrando a Semana Laudato Si’, teremos uma conferência online às 10h com a participação do Arcebispo de Assis, Itália, D. Domenico Sorrentino. A abertura da conferência terá a participação do Bispo de São José dos Campos, D. César Teixeira, SDB. O tema da palestra de Dom Domenico, realizada em português, será “O despojamento e a Economia de Francisco”, fazendo alusão ao encontro planejado para novembro deste ano, em Assis: “A Economia de Francisco e Clara”.

Para se inscrever para as conferências é necessário preencher o formulário presente no site da Diocese de São José dos Campos, www.diocese-sjc.org.br, recebendo um e-mail de confirmação com as instruções para a participação. A Semana Laudato Si´ é apoiada pela Ordem Franciscana Secular de São José dos Campos – OFS SJC, Caritas Diocesana – SJC, Associação Nacional de Educação Católica no Brasil – ANEC, Diocese de Assis – Nocera Umbra – Gualda Tadino / Itália.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”