Notícias

Reunião ANEC e escolas católicas do Maranhão

23/07/2020
Por  ANEC Comunicação

Aconteceu no dia 22 de julho de 2020, mais uma reunião entre as escolas católicas do Maranhão e a ANEC, em preparação ao retorno às aulas presenciais.

Quase que adaptadas ao choque da suspensão das aulas de forma abrupta, por força da pandemia,as escolas católicas se preparam de forma coletiva, conservando o carisma de cada uma,contudo consolidadas em Cristo, unificadas na missão de evangelizar por meio da educação e desenvolvendo suas atividades com excelência e segurança.

Dessa forma, existem muitas coisas há serem planejadas de acordo com todos os desafios que a crise do cenário atual nos inclina. É necessário cautela, e ao mesmo tempo um olhar voltado para medidas de adoções que vão desde a modalidade de ensino híbrido, adaptada ao protocolo da saúde garantindo o gerenciamento de medidas seguras, eficientes, eficazes para barrar a proliferação do Covid-19 e assim voltarmos presencialmente. Medidas como: turmas reduzidas, cadeiras afastadas, higienização mais intensa,uso de máscara obrigatório entre outras .

Portanto, as escolas católicas estão se reorganizando quanto ao calendário, espaços físicos,atividades pedagógicas e sobretudo criando condições efetivas responsáveis que garantem sempre esse retorno,nesse momento difícil com segurança,valorização da vida humana e esperança.

Fonte: Conselho ANEC MA


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”