Notícias

Quaresma: um período de reflexão e renovação da fé

08/04/2022
Por  ANEC Comunicação

Pensando em enriquecer a aprendizagem cristã, Província Marista Brasil Centro-Sul divulga, semanalmente, conteúdos pedagógicos sobre passagens bíblicas

Durante os 40 dias que antecedem a celebração da Páscoa, católicos de todas as partes do mundo são convocados a relembrar os maiores ensinamentos de Cristo: o amor fraterno, a caridade e o perdão. O período, marcado pela simbologia da ressurreição e pela renovação da fé cristã, é um convite à reflexão e à conexão espiritual, em uma jornada que propõe o regresso a Deus e a uma vida dedicada à sua palavra. 

Sendo assim, a Quaresma é uma oportunidade de reconciliação com os preceitos cristãos, em que fiéis resgatam serviços e ritos religiosos em prol do bem comum. É um tempo de partilha, paz e solidariedade, no qual medos e anseios podem ser entregues ao criador para darem lugar à graça divina e à busca constante por reforma íntima. 

Alinhada à ideia de que, segundo o Papa Francisco, a Quaresma é propícia para “a renovação pessoal e comunitária da fé”, a Província Marista Brasil Centro-Sul divulga, toda sexta-feira,  áudios posts sobre o Evangelho dominical. O conteúdo visa enriquecer esse ciclo com análises pedagógicas de diversas passagens bíblicas. E, em  concordância com a  Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema, justamente, Fraternidade e Educação,  chama a atenção para os ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras, inspirando milhares de vidas ao despertar os valores e princípios mais elevados e resgatar as práticas que trazem o sagrado para a experiência cotidiana.

Sobre a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS)

A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) é uma unidade administrativa do Instituto Marista que foi idealizada em 1817 por Marcelino Champagnat, na França. Presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e na cidade de Goiânia. A instituição atua em prol da missão Marista, que é ser farol que orienta e promove a vivência dos valores do Evangelho, do jeito de Maria, contribuindo para a formação de cidadãos éticos e solidários para a transformação da sociedade, com foco nos direitos de crianças e jovens. Saiba mais no site: marista.org.br.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”