Notícias

Publicado o resultado final do PARFOR

19/09/2022
Por  ANEC Comunicação

A CAPES publicou nesta sexta-feira, 16 de setembro, o resultado final do Edital nº 8/2022, do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Foram aprovados 72 cursos, de 31 instituições de ensino superior, com um total de 6.006 vagas.

A partir de segunda-feira, 19 de setembro, tem início a etapa de seleção e matrícula dos professores que registraram a manifestação de interesse no Programa pela Plataforma CAPES de Educação Básica. O período segue até 14 de outubro. Só foram selecionados os cursos em que houve pelo menos 15 interessados.

Em outubro, começa o cronograma para 2023, com a publicação da oferta de cursos pré-aprovados no dia 5. É possível consultar o calendário completo na versão atualizada do Edital nº 8/2022. A CAPES prevê a abertura de um total de 12 mil vagas na soma de 2022 e 2023.

Sobre o programa

O Parfor incentiva a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício nas redes públicas de educação básica, permitindo acesso à formação específica em curso de licenciatura na área em que atuam. Além disso, promove a articulação entre as instituições formadoras e as Secretarias de Educação, de acordo com as especificidades de cada rede.

Texto: gov.br


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”