Notícias

Projeto Curta na Educação: Curta olhares que promovem a vida – IX Edição Temática

10/09/2020
Por  ANEC Comunicação

O Projeto  Curta na Educação realizará as atividades da IX Edição Temática Anual, Curta olhares que promovem a vida, que foram alteradas em resposta à atual situação de pandemia.

Concurso Cultural de Curtas será mantido, somente com a inscrição de trabalhos na Categoria DOCUMENTÁRIOS. A Audiência Pública Estadual, que será realizada no dia 30 de outubro, será virtual, com a apresentação de trabalhos selecionados, conforme Regulamento.

O acesso às informações relativas ao Projeto e à Edição 2020, a consulta ao Documento de Referência da Edição Curta olhares que promovem a vida, bem como ao Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas, podem ser efetuados no site do projeto – www.curtanaeducacao.org.br.

Confira os destaques:

  • Participação: Conforme o Regulamento, participam do Concurso, em categorias distintas, os alunos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio das Instituições que aderirem ao Projeto, apenas com trabalhos na Categoria Documentário.
  • Agenda: Abertura das inscrições no dia 24 de agosto, encerramento no dia 30/09/2020, às 23:59. Os Curtas poderão ser votados, para efeito de classificação, até 12 horas do dia 02/10/2020.
  • Seleção: O processo seletivo será realizado em duas etapas. Inicialmente, na primeira etapa, serão considerados os critérios e pesos definidos no Regulamento, dentre os 10 (dez) primeiros classificados em cada Nível de Ensino, a Comissão Julgadora irá selecionar 03 (três) documentários, para um processo seletivo público. Na segunda etapa, serão selecionados para exibição por ocasião da Audiência Pública Virtual Estadual os trabalhos que, nos respectivos Níveis de Ensino, obtiverem a maior votação.

Página no Facebook da Edição 2020: https://www.facebook.com/olharesquepromovemavida


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”