Nosso professor do curso de Direito, Matheus Martins, foi palestrante nesta quarta, 24, na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Sob o tema: “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, o evento começou ontem, aqui em Salvador, e contou com a presença do Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida (@silviolual), da secretária Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Ana Paula Feminella (@feminellaannapaula), e do superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Baroni.
Matheus, que também é assessor externo da Associação Nacional de Educação Católica, almoçou com o ministro no dia da abertura, escreveu que “Silvio disse em sua posse ‘Pessoas com Deficiência importam e são importantes para o Brasil’, sua atuação e vinda à Bahia, reitera o compromisso e a volta dos Direitos Humanos, o Ministro inspira em todos os sentidos, uma alegria e muito prazerosa esta tarde”.
O evento segue até dia 25/4 e é promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE-BA), com apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH).
“É muito importante que o estado da Bahia, tão relevante para a população brasileira, se una e se integre ao esforço nacional na implementação de um plano que foi concebido com a participação social. O plano nacional tem a participação de mais de 22 ministérios e uma série de eixos que envolvem desde participação social, até cidadania, política de acesso à comunidade, política de emprego, trabalho e renda, passando também pela tecnologia assistiva. Enfim, é um plano que busca, de fato, preencher essa lacuna tão importante que é a política de assegurar direitos para as PCDs no Brasil”, apontou Silvio Almeida.
Texto: UCSal
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”