Notícias

Pós-graduação PUC Minas: Educação Bilíngue e Plurilíngue

07/07/2021
Por  ANEC Comunicação

A pós-graduação em Educação Bilíngue e Plurilíngue da PUC Minas Virtual é para você, professor de ensino infantil, fundamental e médio, se especializar para lecionar em diferentes repertórios linguísticos em escolas internacionais. Este é o primeiro e único curso oferecido por uma universidade no Brasil.

O Parecer Nº 381-SEE/CEE contextualiza a edição da Resolução CEE No 477/2020 sobre a Educação Plurilíngue, sendo objetivo da norma regulamentar a Educação Plurilíngue no Estado de Minas Gerais. Tendo em vista o aumento considerável de instituições de ensino da Educação Básica que vêm ministrando o ensino bilíngue em suas instituições, observamos a demanda de um curso de especialização de profissionais com tal perfil. O desafio apresentado é quanto à formação de docentes e demais profissionais da educação para a oferta da Educação Plurilíngue, no que se refere ao perfil necessário para a contratação, especialmente quanto à formação e ao aperfeiçoamento desses profissionais. Face à escassez de profissionais habilitados no mercado de trabalho, agravada pela realidade da oferta dos cursos de graduação atualmente disponíveis, consideramos a necessidade de formação inicial, continuada e de aperfeiçoamento desses profissionais para a sua oferta.

Primeiramente, a PUCMINAS, com compromisso firmado com a formação humanística e a tradição em formação inicial e continuada de professores, já oferece diversos programas em diferentes áreas educacionais. Especificamente em relação ao Curso de Especialização em Educação Bilíngue e Plurilíngue, considerando-se a identificação dos alunos com aulas síncronas, pelo fato de poderem interagir com colegas e professores, parte do curso será feito de forma síncrona, com aulas semanais. Salienta-se ainda a formação científico-acadêmica do corpo docente, composto majoritariamente de doutores nas mais diversas áreas de conhecimento. Aos alunos será oferecida a oportunidade de produção de projetos de educação plurilíngue que poderão ser desenvolvidos em instituições de ensino.

Inscreva-se agora pelo https://bit.ly/2TwXHdM.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”