Notícias

Os novos rumos para a educação foi o tema discutido no Dia ANEC (MG)

10/07/2019
Por  Verlindo

 

Realizado no dia 27 de abril, das 7h30 às 12h, no auditório do Colégio Padre Eustáquio, o Dia ANEC reuniu centenas de educadores de escolas católicas do estado de Minas Gerias, e contou com a ilustre presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Mol, para um pronunciamento sobre a tarefa de evangelização e a necessidade de trabalharmos o humanismo solidário nas escolas católicas e nas nossas relações. Para Dom Joaquim Mol, é uma honra termos a mesma seiva e o mesmo sangue de Cristo correndo em nós. É nesta posição, de contemplação, que devemos nos colocar diante do nosso aluno e de seus familiares, para assim, enquanto instituições católicas, chegarmos ao nosso ranking de formarmos alunos mais capazes de amar.

 

O tema, Novos rumos para a educação: o fazer do professor na sociedade em transformação, foi discutido pelo Conselheiro para Educação Básica na ANEC-MG, Francisco Angel Morales Cano, também Coordenador da Câmara do Ensino Superior da ANEC- Nacional/ Diretor e 2º Secretário da ANEC-Nacional. Ele apresentou um panorama desta sociedade, permeada pela inovação tecnológica, indicando a urgência de uma nova direção para a educação. Neste debate, ele foi acompanhado pelo professor e sócio-fundador do Programa Semente, Eduardo Calbucci, jornalista, mestre e doutor em Semiótica e Linguística Geral pela USP, que complementou a discussão, apresentando aos professores, por meio de resultados de estudos, o arcabouço de novas habilidades que o futuro passa a demandar dos nossos jovens, marcando, assim, a necessidade de um novo fazer que a escola, na figura do professor, precisa se apropriar para preparar a juventude para atuar na sociedade da inovação.

Fonte: GT Pedagógico ANEC MG


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”