Notícias

Nota de pesar pelo falecimento de 500 mil vidas pela Covid-19

23/06/2021
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), instituição que representa a Educação Católica no Brasil, lamenta profundamente a marca de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil e se solidariza com todos os que, neste momento, lidam com a perda de seus entes queridos. 

Toda vida importa. E cada uma das mais de 500 mil vidas ceifadas pela Covid-19 é uma história interrompida, um sonho adiado, um projeto encerrado de maneira abrupta e brutal: eram pais, mães, filhos, trabalhadores, religiosos, educadores, jovens, crianças e adultos. Jesus olhava com misericórdia para todas as pessoas e enxergava-as individualmente (Lc 20, 17). Conhecia-as e as chamava pelo nome. Dessa mesma forma, acreditamos que a terrível marca que atingimos, mais do que um número espantoso, é o sinal de como nossa cultura de morte tem descartado as pessoas e isto exige de nós profetismo e fidelidade ao Evangelho.

A ANEC oferece suas orações às famílias e comunidades que sofrem por conta da pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Recordamos o espírito de doação de milhares de profissionais que trabalham incansavelmente em diversas frentes para mitigar os danos da pandemia. Reforçamos nosso desejo de que haja vacina para todas as pessoas e que todos ajam com responsabilidade e cuidado.

Por fim, lembramos as palavras de Cristo: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10, 10). Buscamos e lutamos por essa vida plena e abundante e seguimos juntos pela construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”