“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”
(Jo 11, 25)
A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) une-se à Igreja Católica, aos bispos do Brasil e a toda a comunidade educacional para expressar seu profundo pesar pelo falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco. Com coração entristecido, mas firmes na fé, elevamos nossa prece pelo descanso eterno deste discípulo de Cristo eleito como Bispo de Roma e chefe de toda a Igreja que tanto nos ensinou com sua simplicidade, compaixão e compromisso inabalável com os mais pobres e com a Casa Comum.
O Papa Francisco nos deixou um legado de amor, misericórdia e esperança. Seu pontificado foi marcado pelo chamado à fraternidade universal, pelo cuidado com a criação e pela defesa da educação como caminho de transformação social. Seu testemunho de serviço continua a iluminar nosso compromisso com uma educação enraizada nos valores do Evangelho e no cuidado integral do ser humano.
Neste momento de luto, encontramos consolo na certeza da ressurreição e na promessa de Cristo: a vida não se encerra na morte, mas se plenifica em Deus. Que sua memória nos inspire a seguir adiante com esperança, construindo um mundo mais justo, solidário e fraterno.
Rogamos a Deus que conceda ao Papa Francisco o descanso eterno e que seu exemplo continue a nos guiar. Convidamos toda a comunidade acadêmica e pastoral a se unir em oração, confiantes de que ele agora repousa nos braços do Pai. E rogamos ao Senhor da Messe e Pastor do rebanho que continue a guiar sua Igreja com a força do Espírito, iluminando aqueles que, durante a Sé Vacante, se encarregarão de pastorear seu povo.
Não vivemos sem meta nem destino. Somos esperados, somos preciosos. Deus para nós preparou o lugar mais digno e belo: o Paraíso.
(Papa Francisco)
Brasília, 21 de abril de 2025.
Prof. Ms. Pe. João Batista Gomes de Lima
Diretor-Presidente da ANEC
Reitor do Centro Universitário São Camilo
Foto: copyrigth@ Vatican Media
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”