Notícias

Momento de fé e devoção: milhares de pessoas acompanham de casa a Coroação de Nossa Senhora realizada pelo Claretiano – Colégio São José  

07/06/2020
Por  ANEC Comunicação

A tradicional Coroação de Nossa Senhora realizada há 25 anos pelo Claretiano – Colégio São José de Batatais este ano foi mais que especial. A cerimônia que acontecia todos os anos no Ginásio de Esportes do Colégio e que reunia centenas de pessoas, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que o país atravessa foi realizada, às 19h no dia 30 de maio, de forma virtual, transmitida pela TV Educadora de Batatais, para a cidade de Batatais, e pelo youtube, no canal Claretiano – TV, para o mundo. Milhares de pessoas se uniram, em seus lares, em uma linda corrente de oração e puderam participar deste momento de fé e devoção muito importante para a comunidade católica. Virtualmente pelo canal Claretiano – TV mais de duas mil pessoas assistiram simultaneamente e a página do Claretiano – Faculdade no Facebook registrou mais de 4,8 mil visualizações; já a TV Educadora registrou altos índices de audiência.

 “Este ano de modo inusitado, as pessoas assistiram à coroação em suas casas. Nossa Senhora quer que cada casa seja o local da sua coroação. Nossa oração teve o objetivo de render graças a Mãe de Jesus por tudo que ela nos dá a cada dia. Foi um momento de prece a Maria para superarmos este momento de pandemia com determinação e acreditar no futuro com esperança e na certeza que nos esperam dias melhores”, explica Pe. Luiz Botteon, pró-reitor Administrativo do Claretiano.

A Coroação da Memória 2020: Coroação do Imaculado Coração de Maria, que este ano teve como tema ‘Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará’, aconteceu na Capela do Colégio e foi preparada minuciosamente nas últimas semanas para que a transmissão pudesse ocorrer de forma inédita e inovadora, e claro, sem perder a fé que envolve o momento.  “Preparar a coroação foi uma benção, afinal, é um evento que amo de paixão. Este ano foi diferente, mas isso fez nossas memórias se eternizarem, recordamos de tudo que vivemos nestes 25 anos de evento, para chegar na etapa final, analisei ano a ano, e isso me emocionou muito. A maior importância da celebração foi a mensagem de fé, amor e devoção neste momento em que estamos tão frágeis”, conta a professora do Colégio, Cláudia Adriana Arroyo Machado, que participa desde da primeira edição da Coroação.

Quem acompanhou pelo canal do youtube teve a oportunidade de interagir durante a cerimônia enviando vídeos com as orações da Ave Maria para o terço da coroação. Além disso, todos puderam acender uma vela virtual utilizando o QR Code, sendo que para cada vela virtual enviada uma era acesa na capela.  A cerimônia contou também com imagens de outras coroações realizadas desde o ano 2000, essas imagens foram exibidas após cada mistério do terço.

Coroação

O momento mais emocionante foi a coroação de Nossa Senhora sendo feita pelas amigas Julia Maria Montemovo da Silva e Natália Ozanik Registro, ambas do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio. “Participar desta coroação foi um momento muito gratificante, ainda mais nesse tempo de pandemia que estamos vivendo. Por ser virtual foi muito diferente, pois não teve o ‘calor’ do público, mas teve muita fé, o que é mais importante. Foi uma honra muito grande poder coroar Nossa Senhora junto com a Natália, minha amiga desde da educação infantil”, conta Júlia, que participa da coroação desde o pré 1 do Colégio.

Para Natália que participa da coroação desde os três anos de idade foi um momento muito especial. “Acredito que todas as alunas do Colégio, desde pequenas, sonham em coroar Nossa Senhora assim como eu e a Julia sempre comentávamos. O Colégio nos deu essa oportunidade esse ano e foi uma sensação única e inexplicável, uma forma de levar fé, carinho e amor nessa época difícil que estamos passando. Fiquei muito feliz e emocionada, foi um privilégio fazer parte dessa homenagem”, explica.

Lindas mensagens

Com transmissão pelo Facebook, na página do Claretiano – Faculdade, inúmeros comentários foram deixados, confira alguns:

– “Foi maravilhoso…muita emoção!” –  Daniela Fiori Fiori

– “Quanta emoção !!! Obrigada por nos proporcionar esse momento !!!” – Roberta Bezerra

–  “Tudo perfeito. Parabéns!!” – Arlete Silva Squarisi

– “Foi maravilhoso, me emocionei demais, parabéns à tds” – Esmeralice Rodrigues

– “Foi maravilhoso!!!!!!” – Verginia Fiori

– Foi muito lindo!! Me senti na arquibancada assistindo em prantos!!! Bjos e obrigada por nos proporcionar esse momento de oração, fé, esperança e muito amor!  – Denise Abeid Faccini

– “Foi muito lindo!!!” – Ana Lígia Trevisani

– “Muito lindo. Amei” – Ana Lúcia Bérgamo

– “Momento Lindo” – Rosana Sufiati

– “Lindo demais!! Muita emoção” – Alexandra Cotrin


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”