Notícias

MEC revoga portaria com novas regras para os Cursos de Medicina

02/01/2023
Por  Gregory Rial

O novo ministro da Educação, Camilo Santana, revogou nesta quarta-feira o último ato da gestão do MEC em 2022, a Portaria 1.061 de 31 de dezembro de 2022, que dispunha sobre o fluxo, os procedimentos e o padrão decisório dos atos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos superiores de medicina.

Dessa forma, as regras anteriores continuam valendo, especialmente a moratória sobre os editais de chamamento do programa Mais Médicos.

A norma revogada, reafirmava os critérios já estabelecidos pelo Programa Mais Médicos tais como a necessidade de chamamento público,  mas também trazia algumas novidades como a suspensão da moratória e a exigência para as instituições de ensino criarem um Plano de Contrapartidas à Rede Pública de Saúde e um Plano de Qualificação de Residências Médicas.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”