Notícias

Maestro João Carlos Martins conversa com educadores, pais e gestores de escola sobre o “poder da resiliência em tempos de crise”

21/07/2020
Por  ANEC Comunicação

Para tornar os dias mais leves e proporcionar motivação nas pessoas a acreditarem em um futuro melhor, a International School, programa de educação bilíngue para escolas, convidou o maestro e pianista João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, para uma conversa na próxima quinta-feira, 23 de julho às 18h30.

Ícone brasileiro, e muito admirado não só por quem é músico, falará sobre a importância do poder da resiliência em tempos de crises, uma visão positiva diante da dificuldade. Ele, que com oito anos começou a estudar piano no Liceu Pasteur, tem uma história de vida marcada por superações e desafios, passando por mais de 23 cirurgias.

Atualmente, rege a Fundação Bachiana, entidade sem fins lucrativos que apoia, incentiva e promove o desenvolvimento de atividades de excelência e referência na formação musical e cultural, especialmente nas artes clássicas. A webinar é gratuita e será transmitida pelo Youtube oficial da IS, com mediação de Ulisses Cardinot, CEO e fundador da International School.

Para participar, é necessário a inscrição:

https://bit.ly/Webinar_Maestro

Sobre a empresa

Os programas da International School visam a democratização do ensino bilíngue no Brasil, uma solução educacional que, desde 2009, tem a missão de transformar a vida de estudantes. Com o uso de materiais, impressos e digitais, promovem a aprendizagem profunda para sua vida e futuro trabalho.

Com soluções focadas em todos os segmentos, do ensino básico, da educação infantil ao ensino médio, já atendem mais de 120 mil alunos, em 24 Estados, contando com o Distrito Federal e 340 escolas. A empresa oferece um programa com a abordagem metodológica chamada CLIL (Content and Language, Integrated e Learning), que aplica o ensino do inglês integrado à outras disciplinas e área do conhecimento como Artes, Matemática, História e Tecnologia.

Por meio do inglês, o estudante expande o seu conhecimento de outras matérias que fazem parte do currículo escolar, promovendo competências relacionadas a comunicação, conteúdo, cognição e cultura, além de pensamento crítico, resolução de problemas, cooperação e empatia.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”