Notícias

JPIC Tok: pílulas semanais de espiritualidade

08/07/2020
Por  ANEC Comunicação

JPIC – Justiça, Paz e Integridade da Criação, uma filosofia de vida. Bússola pela qual podemos nos orientar nos labirintos desse mundo polifônico. Buscar alinhamento com esses critérios é tarefa árdua à qual a Rede Sagrado se impõe na busca por qualificar sua resposta ao legado de Padre Gailhac e Irmã Saint-Jean.

Na unidade do Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá, o JPIC desafia profissionais, alunos (as) e famílias, a testemunhar de modo coerente relações de Justiça, cultura de Paz e postura em sintonia com a Integridade da Criação. Se o colégio já contava com um Fórum para refletir a respeito e uma Feira para pôr em prática a teoria, agora surge outro projeto com esta marca: o JPIC TOK.

Livremente inspirado no aplicativo que se tornou febre mundial de comunicação instantânea e fácil assimilação, o JPIC Tok trará, duas vezes por semana, um “toque”, um breve recado, sempre a partir de uma frase de Padre Gailhac ou Irmã Saint-Jean, na esperança de ser mais um caminho de vivificação da espiritualidade que nos anima.

Que o JPIC continue sendo esse farol a iluminar a caminhada, tão mais necessário nesse tempo de nevoeiro, e que percebamos sempre o quão atuais são as palavras de nossos fundadores, afinal, quanto mais forte o vento sopra, mais necessário se faz voltar a atenção para nossas raízes.

Você pode ter acesso a esses conteúdos através das redes sociais do Colégio no Facebook, Instagram ou no canal no Youtube. Confira algumas das edições desse projeto:

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”