Notícias

Instituições do setor filantrópico entregam Carta Aberta em defesa da derrubada dos vetos à Lei Complementar 187/21

09/03/2022
Por  ANEC Comunicação

Representantes da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, do Fórum Nacional das Entidades Filantrópicas (FONIF) e de outras instituições do setor filantrópico estiveram no Congresso Nacional, em Brasília, nesta última terça, 8 de março, para entregar a “Carta Aberta em defesa da derrubada dos vetos à Lei Complementar 187/21”. A LC nº 187, de 16 de dezembro de 2021, dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes e regula os procedimentos referentes à imunidade de contribuições à seguridade social. A Carta conta com a assinatura de entidades representativas do Fórum e de parceiros, e foi entregue à Adriana Nunes Gomes, Chefe de Gabinete do Senador Eduardo Gomes, líder do governo no Senado.

Participaram do encontro Pe. João Batista Gomes de Lima, Diretor-Presidente da ANEC e Guinartt Diniz, Secretário-Executivo da Associação, o Dr. Custódio Pereira e Carmem Murara, presidente e diretora de comunicação do FONIF, Prof. Carlos Silva, secretário-executivo da ABIEE e Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros, membro do Conselho de Especialistas do FONIF e advogado da CNBB, CRB e ANEC.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”