Notícias

INEP apresenta Relatório de Pesquisa: “Resposta educacional à pandemia de Covid-19 no Brasil – Educação Superior” – 2020

17/05/2023
Por  ANEC Comunicação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Coordenação de Estatísticas, Indicadores e Controle de Qualidade do Censo da Educação Superior (CEICQCES), da Coordenação-Geral de Controle de Qualidade e Tratamento da Informação (CGCQTI), da Diretoria de Estatísticas Educacionais (DEED), apresenta o Relatório de Pesquisa: “Resposta Educacional à Pandemia de Covid-19 no Brasil – Educação Superior”, referente ao ano de 2020.

Essa pesquisa foi elaborada e gerenciada pela Coordenação-Geral do Censo da Educação Superior (CGCES), com questionário aplicado concomitantemente ao Censo da Educação Superior 2020, e contou com a participação de todas as instituições que o finalizaram.

Objetiva-se, com o presente documento, comunicar os principais resultados encontrados na pesquisa. O documento se organiza a partir dos seguintes tópicos: Introdução; Contextualização; Resultados: Calendário e fluxo acadêmico; Aulas presenciais; Atividades práticas presenciais; Atividade profissional e/ou de estágio obrigatório presencial; Processo seletivo; Conclusão antecipada; Estratégias adotadas durante a suspensão das atividades presenciais; e Pesquisa e extensão.

Espera-se que este Relatório de Pesquisa possa subsidiar análises, pesquisas e planejamentos, bem como processos de tomada de decisão por dirigentes de instituições de ensino, gestores de políticas educacionais, órgãos governamentais, pesquisadores e demais interessados na educação brasileira.

Download da publicação

Texto e imagem: INEP


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”