Notícias

Católica EaD oferece cursos gratuitos e abertos à população

01/06/2021
Por  ANEC Comunicação

Neste período de distanciamento social, o Grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica, por meio da Católica EAD – Universidade Católica de Brasília (UCB), com o apoio da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica, lança o Projeto ESPERANÇAR. 

 

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) e Universidade Católica de Brasília (UCB), a partir de 1º de junho, abrem oportunidades para 13 cursos livres, gratuitos e de curta duração. Ofertados pela Católica EaD, com emissão de certificado de extensão universitária, os interessados poderão se inscrever no site ead.catolica.edu.br/esperancar.

 

Desde a criação do projeto, chamado de Esperançar Católica EaD, foram beneficiadas mais de dez mil pessoas, de todas as regiões do país e até do exterior.  “A oferta gratuita de cursos livres tem relação com a missão do Grupo UBEC, de servir à sociedade por meio da educação, assim como representa o compromisso institucional com a missão da Igreja Católica”, destaca Joaquim Alberto, coordenador de Pastoralidade da UBEC. De acordo com ele, o objetivo é que os cursos possam chegar, de maneira gratuita, à todas as pessoas que tenham a pretensão de aprofundar temáticas relacionadas com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por valores humanos e ético.

O portfólio traz seis novos cursos: Felicidade e bem viver; Educação popular e direitos humanos; Tecnologia e sustentabilidade; Educação social: o papel do/a educador/a social; Teologia da libertação para os dias atuais – módulos 2 e 3. Além dos novos cursos, seguem disponíveis outras sete possibilidades formativas com os temas: Direitos Humanos; Fraternidade e Políticas Públicas; Gestão Ambiental; Gênero, lutas e conquistas; Quantas cores tem a escola?; Migrações contemporâneas e refúgio; e Teologia da libertação para os dias atuais – módulo 1.

O projeto conta com a parceria e apoio da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), da Cátedra UNESCO/UCB – Juventude, Educação e Sociedade, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), do Movimento de Educação de Base (MEB), da Rede Eclesial Panamazônica (REPAM-Brasil) e da Agenda Universidades e Amazônia. No segundo semestre de 2021, serão disponibilizados novos cursos, além de inovações acadêmicas e tecnológicas na plataforma do Esperançar da Católica EaD.

SERVIÇO

Pauta: Católica EaD oferece cursos gratuitos e abertos à população

Inscrições: a partir de 1º de junho.

Link para inscrições: ead.catolica.edu.br/esperancar

Assessoria de imprensa:

Chirliana Souza (61) 99190-5002 | Gabrielle Soares (61) 99351-5293

 

 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”