Com o propósito de transformar vidas por meio de uma educação que potencializa e aproxima pessoas, os Freis Agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil anunciam uma boa nova para a educação católica e agostiniana. A Rede Lius Agostinianos, responsável pelo Colégio Santo Agostinho, chega com uma nova unidade do Colégio a Divinópolis, por meio da aquisição do Instituto Educacional Criançarte.
“Ampliaremos o nosso legado de excelência acadêmica e inovação em prol do ensino, que há 90 anos contribui para a formação integral e valores cristãos de milhares de estudantes. Queremos levar a força da educação católica e agostiniana a cada vez mais lugares”, destaca Frei Luiz Antônio Pinheiro, responsável pela Rede Lius Agostinianos e Prior Provincial da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil.
Desde 1934, os freis agostinianos atuam na educação por meio dos centros educativos (unidades do Colégio Santo Agostinho em Minas Gerais e Escolas Sociais em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro). “Sempre fomos motivados pela inquietude e desejo de evoluir constantemente. Como próximos passos, já anunciamos a criação de uma nova Unidade Social, em Fortaleza, na região da Barra do Ceará, em 2025”, conta. No local serão atendidas, inicialmente, 100 crianças e jovens, entre 6 e 15 anos de idade. A Província mantém, há alguns anos, presença missionária na região, que tem grande índice de vulnerabilidade social. Além disso, uma nova unidade do Colégio Santo Agostinho será lançada, no Alphaville Lagoa dos Ingleses, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com capacidade para mais de 1.000 estudantes, aproximadamente, a ser inaugurada em um futuro próximo.
A nova unidade no centro-oeste mineiro se chamará Colégio Santo Agostinho – Divinópolis. Paulo Negreiros, diretor pedagógico da Rede Lius, enfatiza que a expansão é um marco nas comemorações dos 90 anos do Colégio Santo Agostinho. “Estamos muito felizes em trazer para a nossa rede uma escola, com 23 anos de história, que está em sintonia com nossos valores e com nosso jeito de fazer educação. Os fundadores possuem, em comum com os agostinianos, a paixão pela educação e a vontade de transformar vidas”, pontua.
A partir do mês de agosto, uma equipe do Colégio Santo Agostinho, liderada pelo diretor Paulo Negreiros, estará presente na escola para atuar no processo de transição, integrando as melhores práticas de ambas as instituições, criando um ambiente educativo ainda mais robusto e inovador. As atividades pedagógicas como Colégio Santo Agostinho terão início em 2025.
“A excelência pedagógica, o acolhimento, a formação ética e humano-cristã são marcas do Colégio Santo Agostinho e premissas de atuação. O projeto pedagógico é único para todas as unidades, adequado às especificidades locais. “Temos como objetivo criar condições favoráveis para que o estudante assuma o protagonismo de sua própria educação, desenvolvendo todas as suas potencialidades”, explica Paulo.
Em Divinópolis, para 2025, serão mantidas as turmas já existentes e abertas novas, de 6º ano e de 7º ano, no turno da manhã. Para os próximos anos, serão abertas, gradativamente, novas turmas, até alcançar a formação completa dos estudantes, até a 3ª série do Ensino Médio – assim como ocorre nas demais unidades do Colégio Santo Agostinho. O Processo de Novos Alunos para o ano de 2025 será em breve e os atuais estudantes do Criançarte serão automaticamente transferidos para o Colégio Santo Agostinho.
O Colégio Santo Agostinho – Divinópolis ficará situado na Rua Dom Pedro II, 127, no bairro Vila Cruzeiro.
Foto: Divulgação.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”