Notícias

Fórum Estadual de Gestores da ANEC São Paulo se reúne na capital paulista com ANEC Nacional e, juntos, dialogam sobre os desafios do cenário educacional brasileiro e do estado de SP

30/03/2023
Por  ANEC Comunicação

Os integrantes do Fórum Estadual de Gestores da ANEC de São Paulo e a ANEC Nacional se reuniram, nesta terça-feira, 28/3, na capital paulista.

A reunião, que aconteceu com o objetivo de fortalecer a Rede de Associadas à ANEC por meio da construção conjunta de diálogos, reflexões e estratégias, em um significativo encontro presencial, contou com a presença dos gestores das instituições associadas do estado bem como do diretor-presidente da ANEC, Pe. João Batista; do secretário-executivo, Guinartt Diniz;  da gerente da Câmara de Educação Básica, Roberta Guedes; e do gerente da Câmara de Educação Superior, Gregory Rial.

Durante a tarde, os presentes, conduzidos por um mapeamento apresentado pela ANEC Brasil, puderam dialogar sobre os desafios vivenciados no atual cenário da educação, assim como puderam saber mais sobre como a equipe da ANEC vem intensificando sua incidência sobre as políticas educacionais em prol da defesa dos interesses das associadas.

Na ocasião, a articulação político-estratégica do Fórum Estadual de Gestores da ANEC SP e a importante participação de todos no VI Congresso Nacional de Educação Católica também foram pautas abordadas.

Para Pe. João Batista, presidente da ANEC, “os encontros realizados entre a ANEC e as associadas são fundamentais para fortalecimento da conexão entre ANEC Brasil e instituições de forma que, juntas, atuem cada vez mais em sinergia e em rede”, comenta. 

Ação estratégica pós-reunião

Uma das estratégias traçadas no encontro foi a de aproximar os gestores das instituições associadas do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Partindo disso, a ANEC Brasil se articulou e se reuniu com o CEE-SP, nesta quarta-feira, 29/3, concretizando a primeira entrega proveniente do Fórum. 

Na ocasião, a ANEC nacional se apresentou institucionalmente ao Conselho, elencando seus propósitos, contribuições e entregas para a sociedade, assim como a significativa articulação político-estratégica da ANEC local, e reforçou o pedido de os gestores das instituições católicas participarem das reuniões mensais que o CEE-SP realiza, bem como a importância de membros do Conselho Estadual de Educação do Estado de SP participarem do diálogo com o Fórum Estadual de Gestores da ANEC SP. Assim, o estado de São Paulo estará cada vez mais unido em prol da educação católica e de uma educação de qualidade social, por meio da presença constante dos gestores no Conselho, que se sensibilizou ao pedido e se colocou à disposição para atuar em sintonia com as instituições católicas do estado e com o Conselho da ANEC SP. 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”