Notícias

Feira das Profissões 2022: Marista de Brasília – Asa Sul

12/09/2022
Por  ANEC Comunicação

O Colégio Marista Asa Sul (Maristão) – Ensino Médio, na SGAS 615 Módulo C, realiza mais uma edição da Feira de Profissões. O evento é aberto ao público.

Para participar, basta inscrever-se em: https://feiradeprofissoes2022.eventbrite.com/

No dia 15 de setembro, haverá duas palestras internacionais para que os jovens saibam como se preparar para estudar em países como Canadá e Estados Unidos. A diretora de Educação para as Tecnologias Emergentes da Full Sail University, Haifa Maamar, conversará com os participantes às 16h. O tema da palestra será “Carreira e oportunidades na indústria das tecnologias emergentes”. Às 18h, o  Micah B. Schieven, da Universidade de Toronto, conversará com os jovens estudantes sobre oportunidades de bolsas de estudo e passo a passo para participar do processo.

Já no dia 17 de setembro, receberemos toda a comunidade na Feira das Profissões que contará com mais de 20 estandes. Já estão confirmadas a presença de empresas juniores da Universidade de Brasília (UnB), e representantes do Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), da Universidade Católica de Brasília (UCB), do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), do Ibmec e de profissionais do mercado brasiliense.  Os estandes contarão com a presença de professores e alunos de cursos como medicina, direito, engenharias, arquitetura, psicologia, medicina veterinária, administração, economia, biomedicina, comunicação social, design e artes.

Paralelamente à movimentação dos estandes, haverá vivências práticas nas salas de aula. A faculdade de medicina do CEUB, por exemplo, fará uma simulação de atendimento de emergência, ocasionado por um acidente de carro, para que os participantes da Feira de Profissões possam ver como é o atendimento a um paciente nessa situação;  já os alunos do Direito realizarão um júri simulado. O psicólogo Matheus Kaiser oferecerá uma palestra gratuita sobre Psicologia Comportamental, no qual proporcionará momentos de experimentação com os estudantes e trará o tema: Vivenciando as emoções e comportamentos. E o Major Pimentel, em parceria com o Colégio Militar de Brasília, fará uma palestra sobre carreiras militares.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”