Notícias

Estudantes do Colégio São José apresentam trabalho na maior feira de ciências e engenharia do Brasil

01/04/2019
Por  Verlindo

As jovens cientistas do Colégio São José, Érika Boeira e Inara Cavalheiro, participaram, na última semana, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O evento, que aconteceu em São Paulo, reúne estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país. As alunas foram acompanhadas pela professora e orientadora do trabalho, Elisa Alves.

A dupla conquistou a vaga na Febrace a partir da Feira Virtual de Ciências do Portal Educacional, com o projeto “Cadeirantes: uma proposta para facilitar o acesso em prédios históricos”. A organização da Feira Virtual de Ciências convidou as alunas para, além de expor o trabalho, fazer uma conferência de 30 minutos falando sobre o trabalho delas e sobre como foi participar da Febrace. Convidaram, também, a professora Elisa para um webinar, onde ela contou a experiência de orientar o trabalho das meninas, visando auxiliar outros professores.

De acordo com Elisa, a Febrace foi um momento de troca de conhecimento, experiências e contatos com pessoas de todo Brasil. “Para mim, como professora, foi um momento de abrir a cabeça para novas ideias de orientação para os alunos, buscando ser mais prática e menos teórica nos trabalhos, aplicando na sociedade o que está sendo desenvolvido. Já para as meninas, essa foi uma experiência muito grande para ajudar na desenvoltura e no crescimento delas enquanto estudantes”, relata.

A professora conta que o Colégio São José foi a única escola de ensino fundamental do Rio Grande do Sul que participou da Febrace neste ano, e que as alunas apresentaram o trabalho e representaram o colégio para muitas pessoas. “Mais de 17mil pessoas passaram pela feira. Assistimos palestras com representantes, diretores e vice-diretores de grandes empresas como Intel, 3M, Samsung e Petrobrás”, ressalta.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”