Notícias

Escolas Católicas recebem auxílio com compêndio para educação básica

14/02/2022
Por  ANEC Comunicação

O livro é um guia completo para a educação básica em escolas católicas

 

Pais, educadores e professores precisam conhecer o Compêndio de Pastoral Escolar para a Educação Básica na Escola Católica.

Este subsídio, fruto da parceria da Edições CNBB com a Editora Vozes, reúne a história e a identidade da evangelização no âmbito escolar, bem como seus fundamentos e desdobramentos pedagógicos.

Imprescindível para as escolas católicas, esse livro é de grande ajuda também para todos aqueles interessados em uma educação capaz de formar para uma vida mais solidária e fraterna.

Conheça este que é um dos guias mais completos para a educação nas escolas católicas!

Lançado em dezembro de 2021, o livro pode ser encontrado no site da Edições CNBB, no endereço: www.edicoescnbb.com.br

Também é possível falar com a equipe de vendas pelo WhatsApp: (61) 2193-3019

Educação

Além de ter sido tema central do 10º Simpósio Nacional das Famílias (2020), a Educação também está entre uma das preocupações do pontificado do Papa Francisco. Em 2020, o Santo Padre apresentou o Pacto Educativo Global, cuja proposta é incentivar “uma educação humanista e solidária como modo de transformar a sociedade”.

O texto base da CF 2022 reflete: “A Campanha da Fraternidade nos recorda que educar não é um ato isolado. É encontro no qual todos são educadores e educandos. É tarefa da própria pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade. Afinal, como nos ensina o conhecido provérbio de origem africana, ‘é preciso uma aldeia para se educar uma criança’.”

Neste contexto, o Compêndio de Pastoral Escolar para a Educação Básica na Escola Católica apresenta-se como mais um auxílio para a Educação que constrói uma sociedade mais justa e fraterna.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”