Notícias

Escolas católicas realizaram ação para doar equipamentos à rede pública

26/08/2020
Por  ANEC Comunicação
Até o dia 3 de agosto, uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação (SEE) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) arrecadou doações de equipamentos eletrônicos para estudantes das escolas públicas. Ao todo, 21 colégios católicos do Distrito Federal foram transformados em pontos de coleta de computadores, celulares, tablets e notebooks em boas condições de uso.
Confira abaixo o relato da Rede La Salle:

A Rede La Salle do Distrito Federal em Parceria com a ANEC realizou a Campanha Solidária em prol da Inclusão Digital na Escola Pública, que consistiu na arrecadação de dispositivos eletrônicos para auxiliar os estudantes da Rede Pública na volta às aulas (remotas).

Para o professor de ensino religioso do Colégio La Salle Águas Claras, João Paulo Lunguinho, o projeto irá proporcionar a esses estudantes acesso às atividades escolares durante o isolamento social gerado pela pandemia. “Foi uma corrente solidária que teve como objetivo ajudar estudantes da rede pública que não possuem equipamentos para acessar a Internet para que possam acompanhar as aulas remotas”, conta.

Essa ação foi uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal e a ANEC. Os colégios católicos do Distrito Federal foram pontos de coleta de computadores, celulares, tablets e notebooks em boas condições de uso a serem doados aos estudantes das escolas públicas.

O Colégio La Salle Águas Claras recebeu mais de 30 equipamentos entre celulares, telas de computador, tablets e muito mais.

Confira como foi as entregas em algumas escolas:

 

 

 

 

 

  

Colégio Passionista

 

 

 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”