Notícias

Escolas católicas de Brasília se unem pela paz neste sábado (24)

21/08/2019
Por  Verlindo

 

Todos os colégios católicos de Brasília devem se reunir, neste sábado (24), das 8h30 às 11h, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, em um manifesto pela paz. O encontro é promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), que prevê a participação de cerca de mil pessoas nas atividades que serão oferecidas ao longo da manhã.

Segundo a gerente da Câmara de Educação Básica da Anec, Roberta Guedes, o evento contará com diversas apresentações artísticas e culturais, exposições de produções visuais e oferecerá oficinas variadas organizadas pelas escolas. “Estamos assumindo a bandeira da paz em um momento em que o Brasil está vivendo tanta violência. Queremos viver em uma sociedade mais fraterna”, disse.

O encontro contará com o apoio da Arquidiocese de Brasília e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Haverá a benção do Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha; a comemoração dos 60 anos da Arquidiocese e dos 60 anos de aniversário da Escola Nossa Senhora de Fátima.

 

SERVIÇO

Encontro pela Paz

Data: 24/08 (sábado)

Horário: das 8h30 às 11h

Local: Estacionamento 13 do Parque da Cidade – Brasília (DF)

Entrada gratuita

Fonte: Página 1 Comunicação


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”