Notícias

Encontro de Universidades da Região Andina da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe

26/05/2020
Por  ANEC Comunicação

A atual situação de saúde e várias situações de ordem pública que a América Latina passou desde o ano passado levaram as instituições de ensino superior a enfrentar desafios que exigem inovação, transformação e adaptabilidade, a fim de manter a qualidade dos serviços que eles são oferecidos a comunidades acadêmicas.

Por esse motivo, a Vice-Presidência da Região Andina propõe um espaço de encontro e diálogo para as universidades, o que permite compartilhar experiências e boas práticas , além de identificar novas estratégias que fortaleçam a gestão das universidades católicas a partir da experiência de sua identidade.

Os tópicos a serem abordados na reunião são os seguintes:

  • Transformação / adaptabilidade de modelos pedagógicos no âmbito da virtualidade.
  • Universidade Empreendedora: alternativas para a diversificação de fontes de renda da virtualidade.
  • Contribuições da identidade católica: vivendo a fé em tempos de isolamento. Oportunidade de aprender sobre estratégias de corresponsabilidade e solidariedade com a comunidade universitária.
  • Responsabilidade Social da Universidade em tempos de quarentena: iniciativas de trabalho com as comunidades.

Chamada para apresentações e boas práticas

  • A convocação estará aberta até 5 de junho de 2020 , as pessoas interessadas deverão preencher o Formulário para apresentação de propostas, clicar aqui  para fazer o download e enviá-lo para o e-mail: relationshipsinternational@ucatolica.edu.co.
  • As apresentações de cada expositor terão duração máxima de 8 minutos e, dependendo do número de propostas recebidas, será determinada a programação e o espaço para perguntas e diálogo. As exposições podem ser acompanhadas de apresentações em power point ou outros meios audiovisuais escolhidos pelo expositor.
  • Este evento é destinado a reitores e diretores das universidades dos países da região andina e a programação será construída graças à intervenção coletiva que será canalizada nesta chamada.

Data: 17 de junho de 2020
Horário: 14:00 às 16:00 (horário da Colômbia, Equador e Peru)
15:00 às 17:00 (horário da Bolívia e Venezuela)

Registro de participantes

Quando a programação estiver concluída, enviaremos as informações necessárias para o registro e através da plataforma Zoom.

Após o registro, você receberá a confirmação, juntamente com o link para a conexão.

Mais informações:
relationshipsinternational@ucatolica.edu.co.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”