Notícias

Encontro de Abertura – Curta Diálogo

04/12/2020
Por  ANEC Comunicação

No dia 04 de dezembro de 2020, será realizado o Encontro de Abertura da X Edição Temática do Projeto Curta na Educação – Curta Diálogo*. O evento, com transmissão no Canal da TV Assembleia Legislativa no YouTube, terá início às 09h.

A atividade, dirigida aos professores de todas as redes de ensino, diretores, coordenadores e lideranças estudantis, tem por finalidade dar início à X Edição do Projeto que, em 2021, tem como objetivo geral refletir sobre o diálogo como instrumento de superação das polarizações e das violências na vida em sociedade, a partir do mundo da educação, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, onde o respeito às diferenças fortaleça o exercício da cidadania e o cuidado com o bem comum. Confira o Documento de Referência da Edição Curta Diálogo.

A reflexão sobre o tema proposto será desenvolvida por meio do Painel “Fraternidade e Diálogo”, com os temas: (i) Impressões sobre a realidade: análise de conjuntura – Luiz Vendramin Andreassa; (ii) Diálogo, humanização e construção social – Daniele Junqueira Rafael; (iii) Educação para o diálogo: perspectivas e desafios – Roberto Martini.

Para informações adicionais e a manifestação de interesse em participar das Oficinas  voltadas à Formação de Multiplicadores, acesse a página do evento clicando no link que segue: Encontro de Abertura.

* A Edição 2021 do Projeto Curta na Educação, Curta Diálogo, é elaborada a partir da proposta da Campanha da Fraternidade Ecumênica que, em 2021, apresenta o Tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

Confira aqui as informações sobre a Audiência Publica da Edição 2020, Curta olhares que promovem a vida. O registro da transmissão pode ser acessado em https://youtu.be/Zzkmz4zx0AA.

Agende-se! Participe!



Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”