Notícias

Diocese de São Miguel Paulista realiza Fórum de Estudantes

12/08/2022
Por  ANEC Comunicação
Na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, data que se celebrou o Dia do Estudante, as escolas católicas presentes no território da Diocese de São Miguel Paulista promoveram um Fórum de Estudantes. O encontro reuniu cerca de 40 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio e contou com momentos de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é ‘Fraternidade e Educação’, e sobre o Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco.
A programação contou com momentos formativos, trabalhos em grupos e dinâmicas onde os participantes partilharam a realidade de suas escolas e quais valores desejam para a melhoria da qualidade educacional. O encontro foi enriquecido com a participação ativa das crianças com deficiência auditiva atendidas na Escola de Educação Especial Severino Fabriani, local que acolheu o encontro; os alunos conduziram a oração de abertura, participaram dos momentos de partilha e apresentaram a escola aos convidados.

Padre Licio de Araujo Vale, coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade, acompanhou o evento e destaca a importância de sua realização para a Igreja e para as escolas: “Pela primeira vez a Diocese de São Miguel Paulista mobiliza um fórum com o tema Campanha da Fraternidade reunindo estudantes das escolas católicas, isso permite que a temática da campanha continue sendo trabalhada ao longo de todo o ano. Outro destaque foi o compromisso das crianças, adolescentes, professores e diretores presentes de divulgarem e tornarem concreto os sete compromissos do Pacto Educativo Global”.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”