Notícias

Dias ANEC 2022 promovem espaço de formação e capacitação para educadores

31/01/2022
Por  ANEC Comunicação

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) tem como objetivo atuar em favor de um ensino de excelência, assim como promover uma educação cristã evangélico-libertadora, entendida como aquela que visa à formação integral da pessoa humana, sujeito e agente de construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica. Para tanto, a ANEC tem como um de seus desafios estratégicos ampliar a ação voltada aos educadores, oferecendo subsídios e programas de formação e atividades formativas para as associadas. Corroborando com esse propósito, a associação promove anualmente o Dia ANEC, desde 2010. Um evento com o intuito de intensificar o processo de desenvolvimento dos professores das entidades associadas. 

A iniciativa tornou-se um espaço privilegiado de capacitação para os educadores que atuam no universo das instituições católicas. Além disso, realizado no primeiro trimestre do ano e em grande parte das unidades federativas, o projeto se constitui ainda como um momento simbólico para marcar a abertura de mais um ano letivo. 

As edições de 2020 e 2021 haviam acontecido de maneira unicamente virtual por conta da pandemia do Covid-19 que assolou todo o mundo. Para 2022, muitos Conselhos Estaduais já estavam com a expectativa de realização do evento presencialmente. Entretanto, uma nova onda da doença tem atingido nosso país. Sendo assim, a decisão de alguns dos estados foi a de adiar o evento para um outro momento. Já outros, têm realizado o evento no dia e horários programados, mas no formato virtual. Estes eventos têm tido uma adesão enorme entre os colaboradores de nossas associadas. Prova disso, são os Dias ANEC que ocorreram neste mês de janeiro que tem uma alto índice tanto ao vivo, quanto no pós-evento, visto que seguem disponíveis no canal do Youtube da Associação. Confira abaixo os públicos e temas destes eventos:

Este tem sido uma excelente experiência para nossos educadores, possibilitando uma aproximação ainda maior com a ANEC mesmo em tempos tão difíceis. 

Confira aqui os próximos eventos da ANEC.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”