Notícias

DIA ANEC Pará: Educar para o Humanismo Solidário

09/01/2019
Por  ANEC Comunicação

Com o tema “Educar para o Humanismo Solidário”, aconteceu na manhã de hoje (9), o DIA ANEC Pará dentro do Colégio Santa Catarina de Sena.

Houve a presença de 9 colégios no evento, gerando um total de 250 participantes (Santa Catarina de Sena, Nazaré, Gentil, Carmo Belém, Carmo Ananindeua, Santo Antônio, Madre Zarife, São Paulo e Centro Social Auxilium).

O professor mestre Mário Tito foi o assessor responsável por direcionar o momento, trazendo consigo, uma vasta bagagem de pesquisa e de ação concreta sobre o assunto abordado.

Durante o DIA ANEC, os participantes foram convidados a refletir sobre o compromisso da escola católica com a evangelização tendo em vista a mudança de época, pois a educação é uma das mediações para evangelizar – eis o principal diferencial das Instituições de Ensino Católicas, ir além dos ensinamentos básicos e tornar-se uma ação educativa evangelizadora.

Um dos pontos marcantes do evento foi o foco atribuído ao propósito de cada educador, pensando que todos devem caminhar rumo à um único objetivo: o de anunciar Jesus Cristo. Usando uma palavra africana, “UBUNTU”, que quer dizer “juntos, solidários, unidade”, o assessor Tito deixou claro que é importante resistir às adversidades e continuar contribuindo para uma sociedade justa e fraterna.

O agradecimento da ANEC a todos que participaram alegremente desse evento e, em especial, aos organizadores que fazem com que o DIA ANEC aconteça a cada ano.

 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”