Notícias

Curso CEBAS-Educação prepara os participantes para os desafios crescentes relacionados à prestação de contas

09/10/2023
Por  ANEC Comunicação

A ANEC iniciou, em setembro, a segunda edição do Curso CEBAS-Educação: aprenda na Prática. O curso, direcionado a gestores e profissionais da educação básica e superior, tem como objetivo preparar os participantes para os desafios crescentes relacionados à prestação de contas do CEBAS-Educação, diante das recentes mudanças legais e dos novos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas acontecem semanalmente até novembro, de forma on-line e ao vivo, e são conduzidas por profissionais qualificados no campo do CEBAS e da Filantropia: Liliane Pellegrini e Luciana Fernandes. Liliane Pellegrini, com uma sólida formação em Psicologia, mestre em Comunicação, pós-graduada em Marketing e MBA em Gestão e Empreendedorismo Social, possui mais de 20 anos de experiência na área filantrópica. Por sua vez, Luciana Fernandes, com bacharelado em Análise de Sistemas e Administração, pós-graduação em Business Intelligence e mestranda em Marketing Digital, traz seus 17 anos de experiência na área de CEBAS/Filantropia para enriquecer o curso.

O Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da Educação (CEBAS-Educação) desempenha um papel fundamental para instituições educacionais que buscam o reconhecimento e isenção de impostos. No entanto, as mudanças constantes na legislação e os novos requisitos do MEC tornaram a gestão do CEBAS mais complexa e desafiadora. Foi nesse contexto que o Curso CEBAS-Educação, promovido pela ANEC, se tornou uma oportunidade importante para profissionais da educação e já está em sua segunda edição.

Para Fabiana Mayor, assistente social do Colégio Santo André, em São Paulo e integrante da primeira edição, o curso  proporcionou novos conhecimentos além dos já possuídos. “Todo o conteúdo desenvolvido pelas palestrantes Liliane e Luciana e os materiais utilizados para apresentação foram expostos com clareza e objetividade. Curso realmente importante para o momento de mudanças que estamos vivendo”, afirma.

O conteúdo programático do curso aborda aspectos essenciais, incluindo o panorama da Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social; a contrapartida da Educação Básica e Superior; perfil socioeconômico e a seleção de bolsistas e beneficiários; concessão e renovação do CEBAS; passos práticos para lidar com a prestação de contas do CEBAS; uma análise abrangente sobre diligências, TAG e Supervisão do CEBAS.

Fabiana Deflon, gerente da Câmara de Mantenedoras da ANEC, destaca que o curso disponibiliza aos participantes as ferramentas e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios atuais e futuros relacionados ao CEBAS-Educação. “A ANEC continua demonstrando seu compromisso com a excelência na educação e na filantropia, fornecendo a orientação necessária para o sucesso das instituições educacionais em todo o país”, comenta. 

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”