Notícias

Concurso Cultural de Curtas – Curta olhares que promovem a vida

12/08/2020
Por  ANEC Comunicação

Em reunião realizada nesta segunda-feira (10/08), o Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) retificou o Documento de Referência da IX Edição Temática Anual do Projeto Curta na Educação, Curta olhares que promovem a vida, e definiu os encaminhamentos relativos à divulgação do Concurso Cultural de Produção de Curtas – apenas na Categoria DOCUMENTÁRIO – e à sensibilização das Instituições de Ensino para participarem da iniciativa. As informações constantes do Regulamento serão divulgadas juntos às Instituições de Ensino do Rio Grande do Sul.

Confira os destaques:

Participação: Conforme o Regulamento, participam do Concurso, em categorias distintas, os alunos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio das Instituições que aderirem ao Projeto, apenas com trabalhos na Categoria Documentário.

Agenda: Abertura da inscrições no dia 24 de agosto, encerramento no dia 30/09/2020, às 23:59. Os Curtas poderão ser votados, para efeito de classificação, até 12 horas do dia 02/10/2020.

Seleção: O processo seletivo será realizado em duas etapas. Inicialmente, considerados os critérios e pesos definidos no Regulamento, dentre os 10 (dez) primeiros classificados em cada Nível de Ensino, a Comissão Julgadora irá selecionar 03 (três) Documentários, para um processo seletivo público. Na segunda etapa, serão selecionados para exibição por ocasião da Audiência Pública Virtual Estadual, prevista para o dia 30 de outubro, os trabalhos que, nos respectivos Níveis de Ensino, obtiverem a maior votação.

Referências:
Regulamento do Concurso Cultural de Produção Curtas e Termo de Ciência e Autorização;
Documento de Referência da IX Edição Temática.

* O link para inscrições será disponibilizado na página principal do Site do Projeto, com acesso também pela página da Edição 2020.


Curta a página da IX Edição Temática no Facebook: https://www.facebook.com/olharesquepromovemavida


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”