Notícias

CONAE 2022 – Como planejar as conferências municipais de educação

08/12/2021
Por  ANEC Comunicação

As Conferências Nacionais de Educação (CONAEs) estão previstas no § 2° do art. 6° da Lei 13.005/2014 e são realizadas a cada 4 (quatro) anos, com o objetivo de avaliar a execução do atual Plano Nacional de Educação e subsidiar a elaboração do PNE para o decênio subsequente.

É tarefa do Fórum Nacional de Educação coordenar as Conferências Nacionais de Educação, oferecer suporte e promoveras articulações necessárias entre os correspondentes fóruns de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, para que realizem as conferências municipais, estaduais e distrital que precedem a CONAE.

A CONAE 2022 será realizada em novembro de 2022 e o FNE já deliberou sobre o calendário das conferências, portanto é prioritário que os municípios realizem suas conferências, elejam seus delegados e se engajem nesse processo, colaborando com o aprimoramento da Educação brasileira.

Preparamos um passo a passo para o planejamento e realização das etapas municipais. Contamos com
sua intensa participação.

Clique aqui para acessar ou baixar o documento em PDF


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”