Notícias

Colégio Santa Maria Minas recebe láureas pelo 120º aniversário de sua fundação

08/03/2023
Por  ANEC Comunicação

O Colégio Santa Maria Minas recebeu láureas pelo 120.º aniversário de sua fundação, entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais, na tarde da segunda-feira, seis de março, na Unidade Floresta. A homenagem foi entregue pelo diretor institucional da OAB Minas, Rômulo Brasil de Avelar Campos, que representou o presidente Sérgio Rodrigues Leonardo, à diretora-geral pedagógica, prof.ª Juliana de Carvalho Moreira; ao diretor-geral religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza; e ao coordenador administrativo-financeiro, prof. Ricardo Lúcio de Assis.

O diretor da OAB Minas destacou a importância da homenagem, tendo em vista a solidez do CSM Minas. “Parabenizo o Colégio por uma data tão importante, afinal são 120 anos de história. É uma honra estar aqui! Também quero agradecer o apoio no projeto ‘Direito na Escola’. Em razão dessa parceria foi possível estendê-lo a outras escolas do estado”, destacou o advogado. O CSM Minas colabora pedagógica e tecnicamente com a OAB Minas na propagação do ensino da ciência jurídica a outras escolas privadas e públicas.

Medalha Lyda Monteiro da Silva

Durante o evento, foi realizada a outorga da medalha Lyda Monteiro da Silva, pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, para a diretora-geral pedagógica do CSM Minas, prof.ª Juliana de Carvalho Moreira, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na educação em prol dos direitos humanos à frente do CSM Minas. A homenagem foi entregue pela advogada e mãe de ex-aluno do Colégio, Ilamara Murta Fonseca, representando o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.

A diretora do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Floresta, prof.ª Alessandra Barcelos, e o coordenador de área de Ciências Humanas e Sociais do Colégio Santa Maria Minas, Luis Hernandes, que é presidente da Comissão de Direito Educacional da OAB Minas, participaram da homenagem, assim como representantes da OAB Minas. Representantes da Sociedade Mineira de Cultura, diretores de Unidades Escolares, coordenadores, professores, funcionários, alunos e ex-alunos do CSM Minas também compareceram.

Texto e fotos: Colégio Santa Maria Minas


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”