Notícias

Campanha #ParaCadaUma: ONU Brasil e CNBB Nacional

18/09/2022
Por  ANEC Comunicação

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, nos últimos 12 meses, 1 em cada 4 mulheres esteve em situação de violência doméstica e familiar no Brasil. São mais de 17 milhões de mulheres. E a cada 10 casos relatados, em 7 deles o agressor é conhecido: é o atual ou ex-companheiro; o pai ou a mãe; o padrasto ou a madrasta; um dos irmãos; um dos filhos; alguém com quem a mulher convive.

A complexidade das violências doméstica e familiar é que elas acontecem em um ambiente que representa afeto e segurança. Acontece dentro de um espaço de convivência e intimidade.

São cinco os tipos de violência reconhecidos pela Lei Maria da Penha: psicológica, moral, patrimonial, física e sexual.

#ParaCadaUma das violências contra mulheres, um nome. Saiba identificar e enfrentar cada uma delas. Acesse o site paracadauma.com.br para mais informações.

Esta é uma campanha realizada pela iniciativa verificado da ONU Brasil com a colaboração da  CNBB Nacional.

Fonte: CNBB


Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”

Biblioteca

Nota Técnica 010/2026 | Contribuições à consulta pública sobre as diretrizes e normas nacionais para os cursos de graduação com oferta de educação a distância

Contribuição Técnicas 009/2026 | Contribuições da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC para o aperfeiçoamento do Projeto de Lei Nº 1.338/2022

Contribuição Técnicas 001/2026 | Minuta da Agenda Regulatória da SERES/MEC – Ciclo 2026 (Consulta ao CC-PARES – 3ª Etapa)

Relatório de Indicadores das IES Católicas 2026

Nota Técnicas 009/2026 | O desempenho das instituições de educação superior confessionais na formação de professores: evidências do ENADE 2025

Nota Técnicas 008/2026 | Consulta pública do INEP em relação aos instrumentos de avaliação do Ensino Superior