Notícias

Bate-papo sobre vocação e liderança encerra atividades do Mês Vocacional

16/09/2019
Por  Verlindo

No dia 30 de agosto, em mais uma atividade alusiva ao Mês das Vocações, celebrado em agosto, o Colégio La Salle Dores oportunizou aos estudantes de 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio um momento de conversa sobre vocação e liderança com a presença do reitor da Universidade La Salle, Ir. Paulo Fossatti, da coordenadora do curso de Relações Internacionais da Universidade La Salle, Tatiana Maia e do professor assistente de Direito e Relações Internacionais da Universidade La Salle, Fabrício Pontin.

Com base no tema “Vocação e Liderança”, trabalhado com os alunos durante o mês vocacional, foi realizado um bate-papo que oportunizou aos convidados apresentarem aos estudantes um pouco de suas trajetórias de vida e profissional. A troca de ideias envolveu aspectos ligados aos desafios encontrados na vida atualmente levando em conta as conquistas e decepções ao longo da caminhada.

Além disso, o momento suscitou diferentes opiniões sobre como os estudantes podem assumir posições de liderança no mundo de hoje a partir do ponto de vista dos estudantes e convidados, o que enriqueceu o debate.

Em outro momento, o Colégio também recebeu a visita do Coordenador de Pastoral Provincial, Ir. Éder Polido, e dos postulantes das Casas de Formação de Esteio e Canoas – Niterói, para uma partida de futebol com estudantes das turmas do 9º Ano do Ensino Fundamental e das 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio.

Antes do jogo, o grupo se reuniu para um bate-papo vocacional e os estudantes foram convidados para participarem das atividades de promoção e discernimento vocacional promovidos pela Província La Salle Brasil-Chile.

Complementando as atividades, foram realizadas, ainda, horas do conto temáticas com as turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, além de momentos de reflexão sobre a temática das vocações.

O mês de agosto, para a Igreja Católica, é um momento especial voltado às vocações. Para os cristãos católicos, vocação é um chamado de Deus para seguir um caminho, religioso ou não. Todos têm por vocação o chamado à santidade, no entanto, cada um deve procurar alcançá-la de um modo específico e no local que Deus escolheu.

___

Fonte: La Salle


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”