Notícias

ANEC se reúne no Congresso Nacional para tratar do Pacto Educativo Global

06/04/2022
Por  ANEC Comunicação

Na quarta-feira, dia 6 de abril, a ANEC se reuniu com o Deputado Reginaldo Lopes para apresentar a proposta do Pacto Educativo Global e discutir questões importantes de incidência política com impacto no cotidiano das instituições associadas. Participaram da conversa Gregory Rial, Gerente da Câmara de Ensino Superior e Natália Ribeiro, Gerente do Departamento de Comunicação.

Ao apresentar o Pacto, a ANEC reforça a importância de estender os valores de uma educação humanista e solidária também ao mundo da política. O deputado ressaltou a necessidade de pensar no futuro das juventudes e no importante papel que as escolas e universidades católicas desempenham no cenário brasileiro.

Também foi pautada a questão dos vetos presidenciais à Lei Complementar 187 2021, que já vem sido discutida entre as instituições filantrópicas do Brasil. Para saber sobre as ações da ANEC para garantir a filantropia como um bem da sociedade, clique aqui.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”