Notícias

ANEC se reúne com os Reitores das IES Católicas de São Paulo

27/04/2021
Por  Fabiana Deflon

Na manhã da terça-feira, 27/04, os Reitores das Instituições de Ensino Superior Católicas associadas à ANEC do estado de SP reuniram para tratar de assuntos estratégicos. A reunião ocorreu de forma híbrida. A reunião presencial foi sediada na PUC Campinas, com Reitor Germano e Vice-reitor Pe. Davi como anfitriões e a contou com a presença do Diretor-Presidente da ANEC Pe. João Batista e o coordenador do ensino superior do Conselho Estadual da ANEC SP Pe. Roberto Duarte.

Além desses, estiveram presentes o Secretário-Executivo da ANEC Guinartt Diniz, Gerente da Câmara de Ensino Superior da ANEC Profa. Fabiana Deflon, Irmã Maria Aparecida (Faculdade Santa Marcelina), Pe. Sérgio Piva (Claretiano – Centro Universitário de Batatais), Pe. Luiz Botteon (Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro), Prof. Adriel de Moura Cabral (Universidade São Francisco USF – Pró-Reitor de Administração e Planejamento), Profa. Dra. Maria Amalia Pie Abib Andery (PUC SP), Prof.ª Dra. Ir. Vânia Cristina de Oliveira (Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO, da cidade de Bauru/SP), Reitor Prof. Me. Marcos Medina Leite (UNISANTOS), Vice-reitor de Ensino e Pesquisa Prof. Dr. Dário Henrique Alliprandini (CENTRO UNIVERSITÁRIO FEI), Reitora Karen (UNIFAI), Pró-reitor André Luís Ornellas (Salesianos – Araçatuba).

Entre os assuntos da pauta, foram discutidos o acórdão do Supremo Tribunal Federal sobre a inconstitucionalidade da lei ordinária que exigia a contrapartida das Entidades Beneficentes de Assistência Social para obtenção do CEBAS, foi abordado ainda a implantação da LGPD na educação.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”