Notícias

ANEC representa a educação católica em reunião do CNE

16/03/2023
Por  ANEC Comunicação

Representar as instituições católicas de ensino perante as políticas educacionais é uma das premissas da ANEC. Nesse sentido, na terça-feira (14/3), a ANEC Brasil compareceu à 1a Reunião Ordinária Pública do Conselho Pleno do CNE de 2023, realizada na sede do Conselho Nacional de Educação.

Entre as articulações realizadas, a ocasião marcou a entrega oficial do documento da CONAE 2022 ao Conselho, que contou com significativa contribuição da ANEC em sua elaboração e publicação. Participaram da construção do Documento Base as integrantes do GT Pedagógico Nacional da ANEC Claudia Gonçalves e Maria Leoneide de Almeida, o reitor da Unisinos e membro do Conselho Superior da ANEC, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, e a gerente da Câmara de Educação Básica, Roberta Guedes, que recebeu, inclusive, um agradecimento especial em nome da ANEC durante a cerimônia. 

O momento também foi uma oportunidade para a ANEC, ABIEE, ABRUC, Confenen e o CRUB, representados pelos presidentes e secretários-executivos, se encontrarem e tratarem sobre temas importantes de interesse das associadas.

ANEC e a participação nos debates da CONAE 2022

Membro permanente do Fórum Nacional de Educação – FNE, a ANEC participou ativamente com representantes das etapas municipais, estaduais e nacional da CONAE – Conferência Nacional de Educação, que ocorreu entre os dias 29 de novembro e 1° de dezembro de 2022, em Brasília. O documento base construído apresenta, além do registro protocolar do tema INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira, o engajamento e envolvimento dos participantes da CONAE, ao avaliarem o cenário e elaborarem o texto.

Acesse o documento e faça uma boa leitura!


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”