Notícias

ANEC recebe presidente da CRB em diálogo em prol da identidade católica no ensino

25/10/2023
Por  ANEC Comunicação

Na terça-feira, 24/10, uma importante reunião aconteceu entre a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). O encontro teve como objetivo discutir temas significativos para as instituições de ensino católicas e consolidar parcerias em prol da identidade católica no campo educacional.

Representando a ANEC, estavam o secretário-executivo, Guinartt Diniz, e os gerentes Fabiana Deflon, Gregory Rial e Roberta Guedes. A CRB, por sua vez, foi representada por Ir. Eliane Cordeiro, presidente da Conferência.

“A relação entre a ANEC e a CRB é de extrema importância, uma vez que grande parte das escolas e universidades católicas no país está diretamente ligada à vida religiosa consagrada. Essas instituições desempenham um papel fundamental na formação de milhares de jovens, promovendo valores e princípios que são intrínsecos à fé católica”, comenta o secretário-executivo, Guinartt Diniz.

Durante a reunião, diversos assuntos relevantes foram tratados, visando fortalecer a identidade católica no ensino, apoiar a sustentabilidade das obras educacionais mantidas pelas instituições e defender interesses ligados à filantropia. 

Entre os temas discutidos destacaram-se as parcerias na promoção da Identidade Católica, buscando maneiras de ampliar as parcerias para promover a identidade católica nas instituições de ensino, incentivando a vivência dos princípios da fé dentro do ambiente acadêmico; a sustentabilidade das obras educacionais, com estratégias para apoiar a sustentabilidade das obras educacionais mantidas pelas instituições católicas, considerando os desafios econômicos e sociais que afetam essas instituições, e a defesa dos interesses filantrópicos, buscando garantir que as instituições católicas continuem a cumprir sua missão de promover a educação e o bem-estar social.

O encontro entre a ANEC e a CRB é um passo significativo na consolidação de uma parceria sólida, cujo objetivo é manter a chama da educação católica acesa e alinhar esforços em prol do bem comum. Essa colaboração demonstra o compromisso de ambas as instituições em preservar os valores e a tradição da educação católica no Brasil, contribuindo para uma sociedade mais justa e ética.

 


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”