Notícias

ANEC realizou visita às escolas católicas no início de março

23/03/2020
Por  ANEC Comunicação
No início do mês de março, Irmã Cláudia Chesini, do Serviço de Animação Pastoral visitou as escolas católicas do Rio Grande do Sul nos municípios de São Borja, Uruguaiana, Santana do Livramento e Alegrete.
Na oportunidade, Irmã Cláudia conversou com a direção destas instituições sobre a importância da ANEC, principalmente no desenvolvimento do projeto Redes em Redes, que há pouco tempo entregou seu primeiro produto, o Relatório de Potencialidades e Maturidade. O documento, produzido com dados do Censo 2019 tem a finalidade de apontar as fortalezas e as vulnerabilidades das instituições analisadas, de maneira personalizada e contextualizada regionalmente, servindo de instrumento guia para potencializar os esforços das instituições rumo a seu grau máximo de excelência em educação.
Além disso, Irmã Cláudia aproveitou a oportunidade para a necessidade das instituições católicas no envolvimento e participação no Pacto Educativo Global. Para conhecer mais sobre o Pacto, clique aqui.
Na sede da Diocese de Uruguaiana participou encontro com o bispo Dom José Mario Scalon Angonese juntamente com o Pároco da Catedral Pe. Artur Friggi.
Também reuniu-se com representantes do  Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos Santa Maria e São Borja (MOBREC), bem como contatou os párocos das paróquias Imaculada Conceição Aparecida e São José de Alegrete para apresentar a proposta do Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco.
ANEC agradece ás instituições visitadas pela acolhida e ao Pe. Walter Abib, paróquia de São Francisco de Borja que acompanhou as visitas.

Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”