Notícias

ANEC realiza consulta com gestores de instituições e mantenedoras de Educação Básica

16/08/2023
Por  ANEC Comunicação

No dia 7 de agosto, em coletiva de imprensa, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Sumário com os principais resultados da Consulta Pública para Avaliação e Reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio. O documento apresentado pelo MEC foi encaminhado para a ANEC e, no dia 10/8, disponibilizado para as associadas. Neste link, pode ser conferido o documento oficial enviado. 

Todas as entidades têm até o dia 21 de agosto, segunda-feira, para enviar suas considerações para o MEC consolidar as propostas na versão final do relatório, que será encaminhado para apreciação do Congresso Nacional. 

Nesse contexto, a ANEC compartilhou com as associadas, no dia 15/8, por e-mail, um formulário para que elas se posicionem acerca das notas técnicas publicadas sobre o Sumário Executivo do MEC a respeito do Novo Ensino Médio. O posicionamento deve ser preenchido até esta sexta-feira, 18/5, impreterivelmente.

Na segunda-feira, dia 21/8, divulgaremos para as associadas, por meio de circular, o resultado da consulta realizada, e o documento será protocolado junto ao Ministério da Educação.


Leituras relacionadas

Remodal

Faça sua busca

Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas

Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”