Reconhecendo a importância de manter os líderes e assessores das instituições atualizados para lidar eficazmente com as complexidades do CEBAS-Educação, a ANEC está realizando a 3ª edição do Curso CEBAS Educação Básica e Superior.
O curso, que iniciou dia 4 e vai até o dia 25 de abril, tem como objetivo debater sobre o CEBAS Educação (Certificação das entidades beneficentes de assistência social) e os impactos do Decreto Nº 11.791, que regulamenta a Lei Complementar Nº 187, de 16 de dezembro de 2021. Além disso, o curso trata das recentes alterações legais e dos novos parâmetros do Ministério da Educação (MEC) para o CEBAS.
Os encontros são ministrados pelas especialistas no assunto, Luciana Fernandes e Liliane Pellegrini. Em relação às principais atualizações listadas no decreto, Luciana destaca a certidão negativa de débitos e o comprovante de regularidade do Fundo de Garantia, que são documentos importantes e responsáveis por comprovar que, na época do protocolo, a entidade estava em dia com todos os requisitos. Já a psicóloga Liliane Pellegrini ressalta que a mudança significativa do decreto exigirá uma abordagem mais quantitativa do que qualitativa em relação ao relatório de atividades. “À primeira vista, essas mudanças podem parecer simples, mas requerem um nível alto de atenção. E é exatamente por isso que o curso ajudará a compreender todos os aspectos do CEBAS e como isso impactará as entidades”.
“É evidente o comprometimento das instituições católicas com a seriedade da certificação prevista na Lei nº 187/2021. A alta demanda por vagas traz de maneira clara que as associadas à ANEC percebem valor nesse conteúdo e demonstram o reconhecimento da importância de estar sempre atualizadas e preparadas, sendo um compromisso da Educação Católica”, ressalta Ir. Marli Araújo, 1ª tesoureira da ANEC.
“A ANEC tem se demonstrado uma parceira presente nas orientações/resoluções das demandas existentes no processo de gestão/certificação do CEBAS-EDUCAÇÃO. No que se refere ao processo de formação/educação continuada, a ANEC tem realizado ações de qualidade, como debates, capacitações dinâmicas e de fácil compreensão, como por exemplo o curso CEBAS-Educação, ministrado pelas professoras Lilane Pellegrine e a Luciana Ferreira, que demostra conhecimento técnico e habilidades de apresentação e resoluções sobre as etapas do processo de gestão do CEBAS. Gostaria de enaltecer e agradecer a ANEC e equipe envolvida na contribuição para consolidação do conhecimento adquirido e na prática do processo de trabalho na nossa instituição de ensino”, parabeniza a assistente social e aluna Paula Neves da Silva, do Educandário Mater Consolatrix, de Ivaiporã-Pr.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”