No dia 26 de novembro, foi lançada em Brasília a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Organizações da Sociedade Civil (FPOSC). A ANEC esteve presente na cerimônia realizada no auditório Nereu Ramos. A iniciativa surge em um contexto de ampliação do diálogo entre as Organizações da Sociedade Civil com os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, visando a busca de soluções aos desafios sistêmicos enfrentados por este setor.
Composta por deputados e senadores, a nova Frente foi instalada após receber 206 assinaturas de parlamentares de todos os estados, oito a mais que o mínimo necessário, tendo à frente o deputado Reimont (PT-RJ), que será o responsável pela interlocução do grupo com a Mesa Diretora da Câmara.
A Profa. Fabiana Deflon, gerente da Câmara de Mantenedoras da ANEC, aproveitou a oportunidade para parabenizar o Dep Federal Reimont e estreitar o diálogo com essa importante frente parlamentar criada, reforçando o compromisso da associação em colaborar com as causas que afetam diretamente suas associadas.
Estavam presentes diversas autoridades, dentre eles, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), Márcio Macedo; a coordenadora da Assessoria de Participação e diversidade do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Letícia Facundo; a assessora do Observatório do Clima, Adriana Ramos; do co-diretor executivo da Associação Brasileira de ONGs (ABONG) e presidente do C20, Henrique Botelho, a secretária adjunta de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (Seges/MGI), Kathyana Buonafina.
Para busca pelas associadas, utilize a ferramenta diretamente na página Associadas
Para as demais buscas no site, use palavras-chave que facilitem sua busca. Não é necessário utilizar conectivos, artigos ou conjunções. Ex: “seminário mantenedoras” em vez de “seminário de mantenedoras”